Anel Atlante e o numero de ouro PHI

Escrito por Edom Ferreira em . Postado em Significado do Anel Atlante.

PHI existentes nos símbolos e talismãs e em toda a existencia é a divina proporção das ondas e formas fisica no universo

Anel atlante Pentagrama geométrico Anel atlante e a geometria sagrada Anel atlantis-elipses Anel Atlantis_2048

A fabricação do anel atlante original é feito nas mesmas medidas de PHI existentes nos símbolos e talismãs das civilizações mais antigas. Sua fabricação exige um cuidado totalmente diferenciado na produção de outras peças do processo industrial.

Os talismãs como: Pentagrama, Hexagrama as elipses e mais as medidas da pirâmide de Quéops, estão na divina proporção áurea do numero de ouro PHI, são as proporções básicas para que o Anel Atlante gere em sua forma, a energia da criação capaz de equilibrar as energias do ser humano.

Mera coincidência?

Prefiro pensar em um conceito de Unidade com todas as coisas sendo cada vez mais reveladas para nós apenas esperando abrirmos os olhos e reconhecermos as maravilhas da Divina Proporção.

A Pirâmide de Quéops e a seção áurea.

As figuras ao lado  mostram as proporções que os egípcios usavam nos cálculos da construção das pirâmides

Anel atlante e a Pirame de Keops

Anel Atlante e o numero PHI

PHI é a inicial do nome de Fídias (foto), escultor e arquiteto encarregado da construção do Partenon, em Atenas.

O valor de PHI é 1, 618 (arredondando), está presente em praticamente tudo que existe na natureza. Basta procurar a proporção, que ela será encontrada.
Phi é chamado também de Número de Ouro ou Número de Deus.

Para resultar em PHI, siga estes caminhos:

Divida a sua altura pela distância do seu umbigo até o chão. Resultado = PHI
Pesquise sobre a proporção entre machos e fêmeas, nas colônias de formigas, abelhas, coelhos etc = PHI

Pesquise a proporção entre as espirais de um caracol = PHI

PHI está também nas escamas de peixes, presas de elefantes, crescimento de plantas.
Um miolo de flor de girassol. As sementes de girassol crescem em espirais opostas. A razão de cada rotação para a seguinte, é de 1, 618, PHI.

Anel atlante PHI

Um pentagrama (como o usado pelos judeus) possui essa proporção geométrica, e que muito fascina os estudiosos, pois há dentro dele uma inumerável quantidade de relações de PHI, onde Da Vinci também colocou a célebre figura do homem nu de braços abertos.

Leonardo Da Vinci usava muito essa relação, desde a altura e largura de seus quadros, nos seus projetos, até nas relações entre o tronco e a cabeça das gravuras humanas.

Mas em 1200, Leonardo Fibonacci um matemático que estudava o crescimento das populações de coelhos criou aquela que é provavelmente a mais famosa sequência matemática: a Série de Fibonacci. A partir de 2 coelhos, Fibonacci foi contando como eles aumentavam a partir da reprodução de várias gerações e chegou a uma sequência onde um número é igual a soma dos dois números anteriores: 1 1 2 3 5 8 13 21 34 55 89…
1
1+1=2
2+1=3
3+2=5
5+3=8
8+5=13
13+8=21
21+13=34
E assim por diante.

E assim por diante. Aí entra a 1ª "coincidência": proporção de crescimento média da série é… 1,618. Os números variam, um pouco acima às vezes, um pouco abaixo, mas a média é 1,618, exatamente a proporção das pirâmides do Egipto e do retângulo de ouro dos gregos. Então, essa descoberta de Fibonacci abriu uma nova idéia de tal proporção que os cientistas começaram a estudar a natureza em termos matemáticos e começaram a descobrir coisas fantásticas:

• A proporção que aumenta o tamanho das espirais de um caracol é de 1,618;

• A proporção em que aumenta o diâmetro das espirais sementes de um girassol é de 1,618;

• A proporção em que se diminuem as folhas de uma árvore à medida que subimos de altura é de 1,618.

Anel atlante sequencia-fibonacci Anel atlante e o Girasol Anel atlante e a Arvore
E não só na Terra se encontra tal proporção. Nas galáxias as estrelas se distribuem em torno de um astro principal numa espiral obedecendo à proporção de 1,618 também. Por isso, o número Phi ficou conhecido como A DIVINA PROPORÇÃO. Porque os historiadores descrevem que foi a beleza perfeita que D’us teria escolhido para fazer o mundo. Anel atlante e as Galaxia

Bom, por volta 1500 com o Renascentismo à cultura clássica voltou à moda. Michelangelo e,principalmente, Leonardo da Vinci, grandes amantes da cultura pagã,colocaram esta proporção natural em suas obras. Mas Da Vinci foi ainda mais longe; como cientista, pegava cadáveres para medir a proporção do seu corpo e descobriu que nenhuma outra coisa obedece tanto a Divina proporção quanto o corpo humano… obra prima Divina.

Por exemplo:
Meça sua altura e depois divida pela altura do seu umbigo até o chão; o resultado é 1,618.

Meça seu braço inteiro e depois divida pelo tamanho do seu cotovelo até o dedo; o resultado é 1,618.

Meça seus dedos, ele inteiro dividido pela dobra central até a ponta ou da dobra central até a ponta dividido pela segunda dobra. O resultado é 1,618;

Meça sua perna inteira e divida pelo tamanho do seu joelho até o chão. O resultado é 1,618; A altura do seu crânio dividido pelo tamanho da sua mandíbula até o alto da cabeça. O resultado 1,618;

Da sua cintura até a cabeça e depois só o tórax. O resultado é 1,618; (Considere erros de medida da régua ou fita métrica que não são objetos acurados de medição).

Cada osso do corpo humano é regido pela Divina Proporção. Seria D’us, usando seu conceito maior de beleza em sua maior criação feita á sua imagem e semelhança?

Coelhos, abelhas, caramujos, constelações, girassóis, árvores, arte e o homem; coisas teoricamente diferentes, todas ligadas numa proporção em comum. Então até hoje essa é considerada a mais perfeita das proporções.

Meça seu cartão de crédito, largura/altura, seu livro, seu jornal, uma foto revelada. (sempre considere erros de medida da régua ou fita métrica). Encontramos ainda o número Phi nas famosas sinfonias como a 9ª de Beethoven e em outra diversas obras.

Fonte de referencia do texto http://www.chabad.org.br/biblioteca/artigos/divina/home.html

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,